Pergunta de Andréia Mota

Nome: Andréia Mota
Cidade: contagem – AC
Pergunta: Boa tarde,desde já agradeço a atenção.
Enviei uma pergunta esse dias,sobre uma bordadura que estou tentando fazer,vc disse que precisava de mais informações ou até mesmo fotos,então vamos lá.
Plantei beijo,as mudas estão bem pequenas,tenho regado cedo e a fim de tarde,a terra que usei no plantio era adubada,porem estão morrendo,já plantei varias vezes e acontece o mesmo,elas vão secando de baixo para cima.Vc disse que poderia ser falta de sol,mas elas tem sol o dia todo.Também não apresentam manchas nas folhas,ficam amareladas quando começam a morrer, pode ser excesso de agua?Tentei lhe enviar uma foto porem não consegui,pois o arquivo ficou mto grande. Poderia me sugerir outro tipo de flor ?

Obrigado

Andréia,Contagem -MG



Resposta:

Olá Andrea,

 

Aí, em Contagem, o clima é tropical de altitude, isto favorece os Impatiens ou beijos como são conhecidas. As manchas e o aspecto amarelado estão indicando uma carência nutricional, Os solos, em Minas, são deficientes em fósforo, tornando necessária a utilização de adubos químicos para suprir a deficiência. Os sintomas desta deficiência mostram folhas pequenas, tornam-se amareladas e ainda podem apresentar limbo com manchas avermelhadas.

Seria interessante fazer uma análise simples do solo para detectar quais são suas necessidades. Trocar de planta não é uma solução para o problema já que todas vão sentir necessidades nutricionais.

Meu conselho é para procurar uma loja de insumos agrícolas que lhe faça uma análise do solo (é só levar uma amostra do equivalente a 1/2litro de terra retirada a uma profundidade de até 10 cm) O resultado revelará os corretivos e fertilizantes necessários para melhorar o solo. Isto é mais barato e rápido do que tentar trocar de plantas sempre.

Abraços,

Data da pergunta: 19/10/2011 14:45:29

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *