Pergunta de ademir barbosa de souza

Nome: ademir barbosa de souza
Cidade: SAO PAULO – AC
Pergunta: Raul, bom dia!

depois de uma mudança de casa, minhas orquídeas pararam de dar flores. Dentre elas tenho oncyndius, simbindius. clatéia, e estão em uma pequena lavanderia com telha translúcida e postadas com vasos ao chão. Há três anos não tem dado flores, então pergunto: o que é possível fazer para florirem?



Resposta:

Vamos lá Ademir,

Os Oncidiuns devem ser cultivados a meia-sombra, com substrato bem arejado, que pode ser feito com cascas de árvore, fibra de coco, pedaços pequenos de carvão vegetal e musgo seco. Dependendo da estação a regas podem ser diárias (no verão) ou a cada dois dias; quinzenalmente podem ser fertilizadas com Biofert orquídeas.

Já os Cymbidiuns preferem uma boa iluminação, desde que o sol não as atinja de modo direto; os vasos devem possuir boa drenagem, sendo regados uma vez por semana e submergidos na água, durante 5 ou 10 minutos, uma vez por mês; adube-os com uma mistura de torta de mamona, farinha de ossos e esterco de aves e agora, no outono, pode aplicar um NPK na fórmula: 9-45-15, para estimular a floração.

A Cattleya pode ser tratada como os Oncidiuns, acrescentando uma adubação orgânica similar a indicada para os Cymbidiuns, a cada dois meses.

Com esses procedimentos vão florir bastante.

Abraços,

Data da pergunta: 16/04/2010 8:59:54

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *