Passo a passo: arranjo criativo de Natal

Passo a passo: arranjo criativo de Natal

Ainda dá tempo de fazer um enfeito lindo para celebrar a data mais mágica do ano. E se for com materiais que você já tem na sua casa e no seu jardim, melhor ainda. Confira o passo a passo de como criar um arranjo natalino simples e belo.

Materiais necessários:
· Pote plástico;
· Fita adesiva;
· Galhos de árvore (aproveite restos de podas que você fez no jardim!);
· Tinta acrílica branca;
· Pincel;
· Corda de sisal;
· Canela em pau;
· Plantas da sua preferência, como galhos de eucalipto e de pinheiro.

Modo de fazer:

O primeiro passo é deixar os galhos em tamanho semelhante e pintá-los com a tinta branca – ou outra cor que você preferir. Que tal um arranjo dourado ou prateado? 😉

Depois que os galhos estiverem secos, fixe-os com ajuda de fita adesiva ao redor do pote plástico. Assim que fizer todo o contorno do pote, amarre os galhos utilizando a corda de sisal. Faça um laço para deixar tudo bem bonito.

Feito isso, é hora de soltar a sua criatividade. Usando o pote como base, monte o arranjo com os itens que você tiver à disposição – os galhos de eucalipto e pinheiro, flores, canela em pau e até mesmo velas ou enfeites natalinos.

A ideia é fazer uma decoração que tenha a ver com o seu estilo, de preferência reaproveitando materiais que você já tiver em casa mesmo.

Gostou dessa sugestão? Deixe um comentário. E para conferir mais dicas de jardinagem, acompanhe o Jardim das Ideias STIHL nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Pinterest. Esperamos por você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *