Melhores espécies para plantar perto de lagos

Melhores espécies para plantar perto de lagos
 Hoje vamos conversar sobre as diferentes plantas que podem fazer parte do seu projeto de lago. É importante saber que as plantas escolhidas devem ser suscetíveis a ambientes úmidos. Aqui você verá uma seleção das dez espécies mais relevantes para plantar em seu jardim do jeito que você sonhou. Vamos lá!

Bromélia-imperial (Alcantarea imperialis): esta plantinha tem por características suas folhas largas e longas que formam uma espécie de “funil” em seu centro, através disso ela acumula água e nutrientes necessários para a sua sobrevivência.
Barba-de-velho: uma espécie de Bromélia, tem como característica ser muito resistente – apesar dos seus extensos fios. Ela é muito utilizada em projetos paisagísticos, arranjos e em floriculturas por ser visualmente muito diferente das outras plantas.
Mini-papiro (Cyperus prolifer): semelhante ao Papiro tradicional, o Mini-papiro ou Papiro Anão tem um tamanho médio de sessenta centímetros de altura que forma densas touceiras. Suas hastes são bem firmes que lhe permitem dar folhas de diferentes tipos.
Dracena-de-leque (Dracaena thalioides): arbusto de crescimento lento que adora uma sombra para se desenvolver. Suas folhas são largas de coloração esverdeada. Ela combinada com outras plantinhas citadas aqui na matéria deixarão o seu lago maravilhoso.
Cróton-samba (Codiaeum variegatum): tem como grande atrativo a sua linda folhagem e as diferentes formas de suas folhas que podem ser ovais, afiladas, retorcidas ou arredondadas.
Neoregélia (Neoregelia “Purple Star”): também bromélia, esta espécie tem como característica as rígidas e brilhantes folhas, que podem alterar suas cores de acordo com a luminosidade ou durante sua floração para atrair nossos polinizadores.
Mururé (Pontederia cordata): planta de porte pequeno que pode ajudar a trazer vida ao seu lago. Com flores de cor vibrante, a Mururé contrasta muito bem com o restante das vegetações.
Inhame-roxo (Colocasia esculenta var. aquatilis): planta que adora um ambiente úmido para se manter saudável. Suas folhas roxas grandes e largas deixam a paisagem ao redor do seu lago maravilhosa.
Mini-pitanga (Eugenia mattosii): arbusto de porte médio, podendo chegar a um metro de altura, tem seus ramos partindo de sua base. Suas folhas são pequenas e perenes. Seu crescimento é lento, entretanto se adapta a diversas condições climáticas.
Bromélia-santa-leopoldina (Vriesea fosteriana): também da família das bromélias, esta planta chama a atenção por suas folhas mescladas que com certeza deixaram o seu projeto ainda mais lindo e chamativo.
Depois de todas estas dicas de plantas para decorar o seu lago, mão na massa! Ou melhor, mão na terra! Para mais dicas de jardinagem, fique ligado em nossas redes sociais. Até a próxima!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *