Melão de São Caetano: benefícios e informações

Todo jardineiro adora explorar novas espécies e suas propriedades. No texto de hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre o Melão de São Caetano, espécie da família das cucurbitáceas que pode ser encontrada tanto na cidade quanto nas regiões rurais. 
Esta planta de folhas e frutos amargos conta com propriedades medicinais que são muito usadas como antibióticos, antioxidantes, antivirais, tônicos e outras funções.  Seus efeitos podem ser usados até mesmo no combate ao câncer. 
Segundo pesquisadores da Universidade do Colorado (EUA), o suco vegetal concentrado do Melão de São Caetano foi eficiente na diminuição de quatro tipos de cânceres pancreáticos em testes feitos em ratos, reduzindo em até 98% o tamanho dos tumores dos roedores em apenas 72 horas – sem efeitos colaterais. 
Além de ter se mostrado um aliado no combate ao câncer, o melão amargo é também utilizado para o tratamento do diabetes, catarata, cólicas menstruais, dores de ouvido, enxaquecas, febre, infecções de pele, problemas gástricos, picadas de animais peçonhentos como cobras e até mesmo auxilia no alívio de queimaduras.

Mas como usufruir destes benefícios do Melão de São Caetano? A gente explica como fazer a ingestão da espécie!
• No caso de enjoos, vômitos e doenças venéreas o indicado é cozer os frutos da planta.
• O suco de suas folhas pode ser usado contra o envenenamento por picadas de cobras e problemas biliares. 
• A infusão de suas folhas auxilia no combate à escabiose, picadas de insetos, malária e úlceras malignas. 
•  Usar o suco aliado de óleo de amêndoas pode ser uma excelente aposta para curar queimaduras domésticas. 
• Cozinhar as folhas serve para aplicar sobre infecções dermatológicas como alergias e sarna.  

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre o Melão de São Caetano? Você pode adquirir mudas e folhas da planta em floriculturas, lojas de produtos naturais ou especializadas no comércio de ervas. Não se esqueça de compartilhar esta publicação! Até a próxima.  😉 
Um comentário
  1. A muito tempo vejo recomendação sobre melão de são Caetano é muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *