Jardim roxo: conheça espécies nesta cor misteriosa

Jardim roxo: conheça espécies nesta cor misteriosa

Qual jardineiro que não gosta de cores diferenciadas? Esta é a proposta de um jardim roxo. Separamos para você algumas inspirações e espécies para ousar na hora de plantar.

Existem aqueles que acreditam que tons de roxo como púrpura significam nobreza, pois é muito utilizado por famílias reais ao redor do mundo e o lilás traz tranquilidade. A cor roxa em si inspira espiritualidade e mistério, esbanjando elegância e deixando a decoração da sua casa ainda mais harmoniosa e sofisticada. Que tal investir em plantas nesta tonalidade? Veja algumas opções!

Orquídea: estas plantas possuem muitos fãs – você é um deles? As orquídeas são famosas pelo seu formato, perfume e cores incríveis. As variantes de roxo nesta flor são comuns e elas são ótimas para contribuir na decoração da sua casa. Atenção para os cuidados de manutenção, já que as orquídeas demandam bastante dedicação.

Hortênsia: especiais para quem tem quintal, as hortênsias são excelentes para embelezar seu espaço. O mix das nuances rosadas com o azul pode deixá-las com um tom roxo apaixonante ou um lilás delicado, e o que determina a intensidade de sua coloração é o tipo de solo e os minerais absorvidos pela raiz. Que tal apostar nestas lindezas?

Lavanda: esta é para quem ama deixar a casa perfumada! A lavanda é uma das plantas roxas mais tradicionais da natureza. Seu nome caracteriza um tom único e belíssimo. Dica: para cultivá-las dentro de casa, atente para os cuidados necessários com iluminação e irrigação, assim você poderá ter um aromatizador natural.

Violeta: as violetas, dentre todas as citadas, são as que possuem menor custo e que são encontradas com muita facilidade em floriculturas e até mesmo supermercados. Estas pequenas e delicadas flores possuem tons de roxo lindos e expressivos. Combinar diversas tonalidades destas plantinhas é uma excelente ideia para incrementar seu jardim.

Gostou das dicas? Não esqueça de compartilhar com seus amigos e amantes da cor roxa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *