Jardim Botânico Plantarum: 5 coisas que você precisa saber

Jardim Botânico Plantarum: 5 coisas que você precisa saber

Centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira, o Jardim Botânico Plantarum foi um dos pontos visitados por Carol Costa no episódio 33 da websérie Jardim das Ideias – 50 Dias de Verde. Nesse post você confere um pouquinho mais sobre esse local cheio de natureza e energia boa. Confira:

1. O Jardim Botânico foi idealizado a partir de 1990, por iniciativa do engenheiro agrônomo e botânico brasileiro Harri Lorenzi. Harri percorreu por mais de 35 anos a maior parte dos ecossistemas do Brasil.
2. Atualmente o acervo botânico vivo é constituído por mais de 4000 espécies vegetais, representando os principais grupos botânicos da flora nativa brasileira. A lista das espécies em cultivo no Jardim Botânico Plantarum é atualizada frequentemente e pode ser conferida no site http://www.plantarum.org.br/assets/documentos/Acervo_Vivo_JBP.pdf
3. Atente-se ao horário de funcionamento. O Jardim Botânico Plantarum está aberto de quarta-feira a domingo, das 9h00 às 17h00.
4. O jardim conta com visitas autônomas, para os visitantes que desejam criar seu próprio roteiro e explorar o jardim com o auxílio do guia impresso de visitação e das placas interpretativas, e visitas guiadas, que consistem na prática de uma trilha interpretativa ao ar livre, guiada por monitor treinado, que atende as características e necessidades do grupo. Os preços estão disponíveis em http://www.plantarum.org.br/Visitenos/ingressos
5. Preparado para se encantar? O lugar conta com mais de 80 mil m2 de jardins temáticos, lagos, bosques, estruturas técnicas e coleções botânicas devidamente identificadas com placas visualmente acessíveis.
Aberto ao público em 2011, o Jardim Botânico Plantarum está apto a estabelecer diversas parcerias com pessoas físicas, empresas, poder público e outras instituições.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *