Flores que desabrocham na primavera

Flores que desabrocham na primavera

Para os apaixonados por jardinagem, a primavera é ainda mais especial, pois é nela que muitas flores desabrocham e trazem aquela beleza inconfundível de um espaço bem cuidado e saudável. Mas é preciso sempre ficar atento e escolher cultivar as espécies que se desenvolvem e desabrocham durante o clima mais quente.

Tem dúvidas sobre quais espécies cuidar para ter uma primavera mais florida? A gente traz as dicas perfeitas de flores para você:

Brinco-de-princesa: essa dica de flor é especial para aqueles que adoram paisagismo em seu jardim. O brinco-de-princesa é uma espécie pendente, perfeito para decorar o seu jardim em vasos suspensos. Ela tem um formato de cálice e suas pétalas dão um tom de graça ao espaço com suas cores roxas, vermelhas e brancas, entre outras combinações. Além disso, elas são ótimas escolhas para atrair pequenos visitantes tão amados e especiais, como os beija-flores.

Gérbera: essa é daquelas flores que você irá amar cuidar no seu espaço. A gérbera é uma espécie resistente e que exige poucos cuidados para o cultivo. Ainda, ela tem diversas cores, o que pode deixar o seu jardim ainda mais colorido e embelezado. Em vasos ou em floreiras, o seu charme transformará qualquer local da sua casa.

Girassol: se tem uma planta que adora o sol e o clima quente da primavera, é o girassol. Essa belíssima e tradicional flor é uma das marcas registradas da estação, trazendo todo o encanto com as suas pétalas amarelas. E para ficar melhor, eles podem ser plantadas em vasos ou diretamente, sempre em lugares com bastante iluminação natural.

Madressilva: a delicadeza da madressilva vai dar um toque a mais para o seu jardim. Além do delicioso perfume, ela possui pétalas com curvas, dando um destaque natural para a flor. Ela é uma trepadeira fácil de cultivar e pode ser usada em projetos de paisagismo. Perfeito para decorar o seu espaço, não é mesmo?

Gostou das dicas? Agora é escolher a que você mais gosta e plantar aí no seu quintal ou em um vasinho dentro de casa. Conte nos comentários quais flores você vai cultivar nessa primavera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *