Conheça a beleza da palmeira-rabo-de-raposa

Conheça a beleza da palmeira-rabo-de-raposa

Quer uma dica para dar uma cara de verão para o jardim durante todas as épocas do ano? Essa é fácil: plante palmeiras! Elas possuem diversas espécies, que podem dar aquele ar veranil para a sua casa, seja na cidade, no campo ou no litoral. E hoje, o Jardim das Ideias STIHL traz informações sobre o plantio da palmeira-rabo-de-raposa (Wodyetia bifurcata), uma das mais jovens conhecidas! Curtiu? Confira o texto abaixo!

Origem da árvore

Sabia que essa espécie teve que viajar bastante para ser popularizada? Ela tem sua origem na Austrália, no continente da Oceania, onde foi apresentada aos pesquisadores pelos aborígenes da região. A partir de suas sementes, foi plantada e apresentada ao resto do mundo.

Características

Como grande parte das palmeiras, a rabo-de-raposa apresenta folhas belíssimas. Elas são grandes, com um tom verde mais claro e folíolos que apontam para todos os lados. Já o estipe é cinzento, o que traz uma beleza única e elegante para a árvore. E quem disse que ela não tem frutos? Eles possuem a cor vermelha, quando maduros, com uma grande semente dentro.

Como plantar palmeira-rabo-de-raposa

A gente pode dizer uma coisa: ao conhecer a palmeira-rabo-de-raposa, dá muita vontade de plantar no jardim, não é mesmo? E para ficar ainda melhor, a boa notícia é que ela é uma espécie fácil de cuidar. Ela resiste bem a qualquer clima, como o frio e calor, até maresia.

No entanto, é necessário lembrar dos cuidados básicos, como um solo fértil e regas frequentes, para que ela possa suportar bem a temperatura – casos de calor extremo – sem problema algum. Quando bem cuidada, ela pode chegar até 9 metros de altura, dando aquele visual que você mais deseja para o jardim.

Agora é só aproveitar esse calorzinho do verão e colocar a mão na terra! Você vai plantar a palmeira-rabo-de-raposa? Conte para a gente pelos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *