Como montar a motosserra MSA 220 C-B

Como montar a motosserra MSA 220 C-B

Versátil e com alta performance de corte, a MSA 220 C-B é a motosserra a bateria mais potente do portfólio da STIHL, recomendada para atividades profissionais na agropecuária, jardinagem ou mesmo na construção civil. Quer ver como é simples montá-la? Então assista ao tutorial a seguir.

Para montar a motosserra a bateria MSA 220 C-B:
Sem a bateria na motosserra, levante a alça, gire a porca borboleta em sentido anti-horário e retire a tampa e a arruela tensora. Em seguida, destrave o freio da motosserra.

Retire o parafuso da arruela tensora e posicione o sabre sobre a arruela, de forma que os furos das peças coincidam. Em seguida, prenda o sabre na arruela tensora.

Observe o sentido dos dentes da corrente e monte-a no sabre. Depois, gire a arruela tensora no sentido horário, até travar.

Encaixe o sabre nos parafusos de fixação e a corrente no rolete do pinhão. Repare que os gumes da corrente devem sempre apontar para a direita.

Agora, gire a arruela tensora no sentido anti-horário, até que os elos de tração entrem na canaleta do sabre.

Recoloque a tampa e fixe a porca borboleta.

Suspenda o sabre e gire a roda tensora para a direita, até que as pontas dos elos de tração da corrente se encaixem na canaleta do sabre, sem apertar.

Por fim, aperte a porca borboleta para fixação da tampa da motosserra, trave o freio da corrente e seu equipamento está pronto. Quando não estiver em uso, mantenha o freio ativado para evitar acionamentos involuntários.

O que achou desse tutorial? Conte nos comentários. Inscreva-se no canal da STIHL no YouTube para não perder nenhuma novidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *