Como manter pássaros longe do jardim: descubra

Como manter pássaros longe do jardim: descubra

Não, não é o que você está pensando… Nós somos amigos da natureza e amamos cada ser vivo presente nela. Porém, quando o assunto é pássaros nos espaços verdes de casa, nem sempre ficamos felizes.

Esses pequenos animais, apesar de graciosos e delicados, podem significar complicações no desenvolvimento de sua horta ou jardim, já que podem se alimentar de frutos, proliferar pragas e realizar seus excrementos. Abaixo, confira uma sequência de cinco dicas certeiras para afastar os pássaros e se ver livre de problemas.

1 – Tela no jardim ou horta: essa não é uma opção muito prática, já que o acesso e os cuidados no espaço ficam comprometidos. Monte uma pequena estrutura de madeira que irá comportar o plástico em sua parte superior. Este formará uma espécie de túnel, responsável por evitar o contato com os pássaros e insetos.

2 – Fim das refeições: se os pássaros utilizam o seu jardim ou horta como refeitório, acabe com esse processo. Elimine as sementes, grãos e frutos do espaço, mantendo-o sempre limpo e organizado. Evite também fornecer alimentos específicos para os animais – como alpiste – ao redor de seu ambiente.

3 – Sem água – sem pássaros: você já deve estar notando que o seu jardim deverá se tornar um espaço não muito agradável para esses animais. O indicado é todas as fontes de líquido sejam extintas – esse processo ainda pode ser muito favorável para o fim da proliferação de mosquitos.

4 – Espelho, espelho meu: essa dica pode parecer um pouco estranha, mas é efetiva. Coloque pequenos espelhos ao longo de seu jardim ou horta. Os pássaros costumam ter medo de seu reflexo. Alerta: não coloque os acessórios em locais que crianças podem correr – o acidente pode ser feio!

5 – Frutas cobertas são frutas bem cuidadas: com a ajuda de uma embalagem de plástico, cubra delicadamente cada um dos frutos. Apenas retire quando for o momento de colher. Esse processo será responsável por dificultar o contato dos pássaros e garantir que a sua colheita seja radiante!

 

Curtiu as dicas? De forma natural e sem crueldade, você pode ter espaço sempre lindo e bem cuidado. Siga conferindo nossos textos – todo o dia tem novidade! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *