Como fazer um porta-livros e revistas de madeira

Como fazer um porta-livros e revistas de madeira

Que tal fazer um porta-livros e revistas em madeira para decorar sua casa? Você só precisa de uma tora, uma motosserra e das instruções a seguir.

  1. Prepare o local de trabalho

Para começar, prepare o local de trabalho. Você pode usar uma outra tora como base, mas, para impedir que a tora que você usará para o porta-livros e revistas se mexa, corte um entalhe na madeira de suporte.

  1. Prepare a tora

Agora, faça uma marcação na tora para definir o tamanho do suporte, de acordo com as revistas ou livros que você pretende colocar nele. Em seguida, corte as laterais, conforme a marcação.

  1. Faça a base na tora

O próximo passo é fazer a base do porta-livros e revistas. Para isso, basta cortar um pedaço da superfície da tora.

  1. Corte o suporte e finalize

Chegou a hora de prepararmos a parte onde as revistas e livros ficarão no suporte. Então, faça duas marcações na lateral, formando um “L”. Antes de cortar, lembre-se de prender bem a tora. Você pode, inclusive, parafusá-la para ficar firme e segura nesse momento.

Agora, com cuidado, faça o corte longitudinal na tora. Para finalizar, lixe os cantos da tora e seu porta-livros e revistas estará pronto para decorar sua casa.

O que achou deste tutorial? Conte pra gente nos comentários e se inscreva no canal da STIHL no YouTube para não perder os próximos.

Não deixe de conferir os outros projetos da série #EMCASACOMSTIHL:
Como fazer um pedestal de madeira para vasos
Como fazer um cachepot de madeira
Como fazer uma casinha para pássaros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *