Bambu da Sorte: veja como cultivá-lo e atrair boas energias

<strong>Bambu da Sorte: veja como cultivá-lo e atrair boas energias</strong>

Agora, durante o primeiro trimestre de 2023 ou após as férias, estamos mais focados em organizar a vida para que o restante do ano seja tão bom quanto o início, e por que não começar cultivando uma planta nova que atraia boas energias? O Bambu da Sorte – cientificamente chamado de Dracaena sanderiana – é uma ótima opção, já que ele é repleto de simbolismo e beleza. Quer saber mais sobre as propriedades místicas dessa planta e sua forma de cultivo? Continue lendo o texto!

Bambu da Sorte 

Embora essa planta tenha se popularizado no Oriente, especialmente na cultura chinesa, o Bambu da sorte é originário da África. Além de ser uma linda planta decorativa, ideal para o cultivo dentro de casa, o Bambu da Sorte é cheio de simbologia.

Segundo uma tradição oriental, ele deve ser dado de presente em ocasiões especiais que simbolizem um novo começo, como: um novo ano que se inicia, formatura, casamento, mudança de casa, nascimento de uma criança, conquista de um novo emprego, etc. Além disso, a tradição diz que se deve amarrar uma fita vermelha para atrair a boa saúde e prosperidade a quem recebe o presente. Assim, os poderes místicos da planta são ativados. Caso você tenha recebido de presente, também vale a dica de amarrar uma fita vermelha na planta para que você passe a ter um amuleto de proteção para a sua casa.

Simbologia do Bambu da Sorte de acordo com o número de caules

Sabia é possível interpretar o significado do Bambu da sorte de acordo com o número de caules? Veja:

Um caule: sorte para a vida

Dois caules: desperta a união, por isso é indicada para ter sorte no amor

Três caules: atrai riqueza, longevidade e felicidade

Quatro caules: prevenção de doenças

Cinco caules: atrai criatividade, riqueza e entusiasmo

Seis caules: atrai prosperidade, harmonia e sorte

Sete caules: atrai saúde para as pessoas do ambiente

Oito caules: simboliza crescimento e fertilidade

Nove caules: atrai grande sorte

Dez caules: simboliza perfeição e completude

Vinte e um caules: atrai grandes bênçãos para a saúde e prosperidade

Por isso, atenção ao número de hastes quando for presentear amigos e familiares, para atrair as energias desejadas.

Como cuidar do Bambu da Sorte?

Embora a planta seja repleta de propriedades místicas, cuidar dela não é nenhum mistério! Como o Bambu da sorte não precisa de muita manutenção, a atenção deve ser na hora de adquirir a planta. Por isso, verifique se ela apresenta cor verde uniforme e não possui manchas em suas hastes. 

O ideal é manter o Bambu da Sorte em meia-sombra ou sombra total, nunca na luz direta, porque o sol pode deixar as folhas amareladas ou até queimadas. Essa planta pode ser cultivada na terra dentro de casa ou na área externa e, também, em vasos com água. 

Quanto às regas, molhe o solo de forma alternada, a cada dois ou três dias.

Em relação à poda, corte a folha danificada e seca rente ao talo para a planta crescer saudável. Você pode fazer isso com uma tesoura de jardim ou uma faca.

Agora que você já conhece toda a mística por trás dessa planta tão bela, que tal inseri-la na sua decoração e ainda atrair boas energias para 2023? Não se esqueça de curtir e compartilhar. Até mais!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *