Acerte na escolha! 5 plantas para ter em casa ou escritório

Vamos combinar: uma plantinha é capaz de iluminar e trazer cor para o espaço que está com decoração sem graça. Um dos segredos para acertar na mudança de visual é selecionar uma opção que combina com as condições do ambiente fechado que precisa de um “up”. Pensando nisso, o Jardim das Ideias separou uma seleção de cinco espécies para manter dentro de casa.
5 plantas para ter em dentro de casa
1. Pau D’água (Dracaena fragrans)
Perfeito para decorar escritórios ou a sala de casa, o Pau D’água não precisa ser exposto diariamente ao sol e aguenta os efeitos do ar condicionado. Deve ser regado sempre que a terra estiver com aspecto ressecado.
2. Echeveria (Echeveria SP)
Uma suculenta parecida com um botão de rosa. Tem capacidade de armazenar a água no interior de suas folhas e caules. Hidrate apenas uma vez por semana e evite o contato com o sol.
3. Mini Cacto (Mamillaria SP)
Deve ser guardado em ambiente fechado e com boa iluminação artificial. Pode ser regado sempre que a terra estiver seca.
4. Ráfia (Rhapis excelsa)
Adapta-se a todos os tipos de iluminação e combina muito com ambientes mais fechados. Os seus caules são semelhantes aos bambus e devem ser regados com frequência. Vale adicionar essa planta em seu jardim de inspiração oriental.
5. Begônia (Begonia elatior)
Lindas e supercoloridas, as begônias precisam ficar protegidas da luz do sol e vento. A sua rega deve ser feita com cuidado, já que as folhas não podem ser umidificadas. Plante as suas mudas em vasos grandes e com substrato bem fértil.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *