5 vantagens de se cultivar um gramado

5 vantagens de se cultivar um gramado

Muitas pessoas optam por cimentar aqueles espaços do quintal ou da frente de casa, principalmente quando não tem muito tempo para fazer manutenções. No entanto, manter um cantinho com gramado pode ser a escolha perfeita para o seu bem-estar e até para a valorização do imóvel. Confira abaixo 5 vantagens de se cultivar um gramado.

  1. Ótimo ambiente aproveitar

Áreas urbanas, em grande parte, são mais acinzentadas, com o visual dos inúmeros imóveis em sua extensão. Um gramado nessas partes da cidade proporciona mais conforto e bem-estar para quem vive ali. É um ótimo espaço para crianças brincarem, para os pets correrem e até para os adultos descansarem.

  1. Filtra a água de lençóis freáticos

Um gramado pode ajudar a manter a água de lençóis freáticos purificada. As raízes das espécies agem como um filtro, absorvendo poluição e outras substâncias que possam contaminar o solo.

  1. Regula a temperatura

Aquele seu espaço com grama no quintal tem muito valor para ajudar a diminuir a temperatura do ambiente. Ele atua como regulador natural da temperatura, podendo atingir até 17ºC a menos que o asfalto e sendo mais fresco que o solo exposto.

  1. Reduz a poluição do ar e produz oxigênio limpo

Filtrar o ar de agentes poluentes é só atividade de plantas e árvores? Errado! O gramado é craque em capturar e remover sujeiras presentes no ar, ainda absorvendo gás carbônico (CO2) e produzindo oxigênio limpo de volta ao ambiente, ao mesmo tempo que fixa o carbono para o solo. Perfeito para um mundo mais verdinho, não?

  1. Valoriza o imóvel

Ao mesmo tempo que propicia um ambiente mais natural ao imóvel, ele pode ajudar você em caso de mudança. Um gramado pode agregar valor ao terreno e gerar uma boa valorização monetária. Assim, você pode sair ganhando com mais dinheiro no bolso e deixando um ambiente que irá ajudar o meio ambiente.

Quer aprender a plantar um gramado ou outras práticas de jardinagem? Inscreva-se no Pró-Jardim STIHL, o curso grátis e 100% online, e aprenda com os maiores especialistas do Brasil!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *