Vai sair de férias? Confira essas dicas para manter o jardim saudável mesmo longe!

Sair de férias é uma maravilha! É um momento de descanso, conhecer lugares diferentes e aproveitar a vida, mas quem costuma sofrer com isso são suas plantinhas, não é? 
Durante o verão e as temperaturas mais altas, grande parte das espécies de plantas necessitam de regas quase diárias para que se mantenham saudáveis, por isso, se sua viagem for curta (3-5 dias), existem algumas alternativas simples que vão manter a saúde das suas plantas sem precisar da ajuda de ninguém. Caso esse período se estenda, é importante deixar suas plantas sob os cuidados de alguém.

1 – Pegue uma garrafa PET proporcional ao tamanho da sua planta e faça um pequeno furo na tampa. Encha com água e enterre a garrafa de cabeça para baixo cerca de quatro ou cinco dedos, dessa forma o solo vai ir absorvendo a água de acordo com a necessidade.

2 – Outra alternativa é usar um pano e um jarro ou balde com água, fazendo uma “baldeação” gradual de água. Limpe sua planta, tirando todas as partes danificadas, e coloque ao lado de um balde com água. Enterre uma ponta do pano na terra e o restante do pano deixe dentro do balde. Dessa forma a água vai “viajar” pelo pano até sua planta e vai mantê-la saudável.

3 – Se você quer manter a sua horta tranquila durante esse período fora, basta fazer uma cobertura com folhas ou palha e evitar o sol direto. Isso ajuda a preservar os nutrientes e a umidade do solo por mais tempo.

4 – Existem os vasos auto irrigáveis que, dependendo da espécie que você possua, podem ser uma boa alternativa não só no período de férias, mas sempre, pois são práticos e dessa forma você não corre o risco de molhar muito ou pouco.


Agora você pode sair para as suas férias sem nenhuma preocupação!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *