5 espécies de folhagens que você precisa conhecer

5 espécies de folhagens que você precisa conhecer

Um jardim bonito é aquele cheio de cores, com espécies saudáveis e bem cultivadas. Mas se você relaciona os tons coloridos apenas a flores, está enganado! Muitas plantas possuem folhagens que oferecem um espetáculo visual à parte para o seu ambiente, o transformando em um espaço totalmente incrível de se apreciar. Se você se interessou em cultivar algumas plantas para agregar visualmente, o Jardim das Ideias STIHL traz para você algumas dicas.

Abacaxi-roxo (Tradescantia spathacea): apesar de ter o nome da fruta, não é bem isso o que você vai cultivar. O abacaxi roxo é uma planta ornamental com diversas qualidades, principalmente pelo seu visual. Ela pode ser plantada dentro de casa, em vasos, ou direto no solo, agindo como uma planta de forração. As suas folhas possuem o formato de lancetas, assim como as da coroa do abacaxi. A mistura de roxo e verde entrega um contraste que vai se destacar no jardim.

Agave-dragão (Agave attenuata): essa é uma daquelas espécies perfeitas para quem não tem tanto tempo para cuidados específicos, como a rega. Ela não exige tanta água e adora um solzinho, logo, isso é o que você mais vai precisar cuidar. A agave-dragão é muito utilizada em projetos de paisagismo, pois é um tipo de arbusto que conta com uma folhagem suculenta de cor verde e superfície acinzentada.

Begônia (Begonia maculata): uma espécie que mistura cores e bolinhas? A “estampa” perfeita que o seu jardim está precisando! A begônia é uma planta muito conhecida e linda. As suas cores e folhas chamam a atenção pelo contraste, fazendo sucesso por todos os lugares em que é plantada. Deu vontade de cultivar, não é mesmo?

Cinerária (Senecio douglasii): se o seu objetivo é fazer um mix de cores no jardim, a cinerária é perfeita. No entanto, não é uma espécie tão comum assim. Ela conta com uma folhagem belíssima na cor cinza esbranquiçada – parecendo até uma obra de arte.

Iresine (Iresine herbstii): se vermelho é a sua cor favorita, a iresine é a planta que você vai amar com toda a vida. Também conhecida como coração-magoado, tudo nela é avermelhado. Desde o caule, até as folhas, ela possui um acabamento que brilha quando a luz do sol bate. Perfeita, não é mesmo?

Depois dessas dicas, vai ficar impossível não colocar uma folhagem nova aí no seu jardim! Conte para gente nos comentários qual a que você mais gosta e compartilhe este texto com os amigos. Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *