3 coisas que plantas ensinam pras crianças

3 coisas que plantas ensinam pras crianças

Se você tem filhos pequenos e está pensando em como ensinar os valores mais importantes para o futuro, olhe para o seu jardim. Ao ter contato com a terra, sementes e plantinhas, as crianças aprendem e MUITO. A seguir, confira os motivos pelos quais você deve transformar a sua rotina com momentos mais coloridos.

1. Paciência

A criança que se envolver no processo de plantio e cuidado das plantas entenderá todo o crescimento, muitas vezes lento e delicado. Explique os detalhes, leve-a para conferir as evoluções e diga por que é importante ter calma em diversos momentos da vida.

2. Cuidado

Para manter a plantinha linda e saudável é necessário manter uma série de cuidados especiais. Nesse caso, a criança estará sendo treinada para ser educada, sociável e respeitosa com os próximos. Esteja sempre junto para coordenar, auxiliar e dizer os motivos pelos quais cada processo é essencial.

3. Carinho

O afeto desenvolvido pela planta ao longo do tempo é um ensinamento inesquecível. É este mesmo sentimento que as crianças desenvolvem por seus amigos, animais de estimação e familiares. Estimule a conversa, esteja pronta para consolar e encoraje-a para pensar positivo.

E aí, gostou das dicas e quer levar o seu pequeno para o jardim? Não se esqueça de conferir as nossas dicas no Facebook e no Instagram. Todo o dia tem novidade, viu?! Esperamos você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *