Vegetais que podem ser colhidos em menos de 2 meses

Vegetais que podem ser colhidos em menos de 2 meses

Controlar a ansiedade e aguardar o crescimento de suas verduras na horta é tarefa difícil, não acha? Para ficar tranquilo e saborear deliciosas saladas com itens tirados da plantação de sua casa, o Jardim das Ideias desenvolveu uma lista completa de mudinhas para quem deseja ter resultados rápidos em sua plantação.

Para que a sua horta tenha bom desenvolvimento, além de investir nas verduras com rápido crescimento, você deve apostar na adubagem, umidificação e controle da terra. Para conferir essas dicas certeiras, dê um giro completo em nosso site. Nós preparamos um conteúdo especial para você todos os dias!

Quatro vegetais de crescimento rápido

Alface: muito apreciado pelos brasileiros, o alface deve ser plantado durante o outono ou inverno. Esta salada é fonte de vitaminas que garantem saúde fortalecida durante os períodos mais frios do ano.

Rabanete: leves, saborosos e com baixíssimas calorias, os rabanetes costumam se desenvolver em apenas 30 dias. É necessário ficar de olho no crescimento: assim que estiverem avermelhados já podem ser colhidos.

Minicenoura: elas são superfofas, né? Fonte de vitaminas que asseguram sistema imunológico fortalecido, as minicenouras podem ser colhidas em apenas 30 dias. Ah, dica importante: devem ser plantadas em terreno arenoso e argiloso.

Ervilha: com crescimento potencializado em épocas mais frias do ano, as ervilhas crescem em aproximadamente 50 dias – desde que o clima esteja úmido. Esta leguminosa é rica em vitamina C e também contém fibras.

Está pronto para montar a sua horta rápida e repleta de vitaminas? Se sim, não se esqueça de conferir nossos truques e dicas para o desenvolvimento saudável deste espaço tão querido por nós. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *