Tudo sobre a aranha-de-jardim

Tudo sobre a aranha-de-jardim

Você já viu ou ouviu falar sobre a Lycosa erythrognatha? É uma criaturinha conhecida popularmente como aranha-de-grama, aranha-lobo ou aranha-de-jardim e que é facilmente encontrada em gramados, jardins e até mesmo residências. Para saber mais sobre como identificá-la e se proteger, continue lendo esse post.

A aranha-de-jardim tem porte pequeno, podendo medir até cinco centímetros. Sua espécie não constrói teia, ao contrário da maioria dos aracnídeos. A coloração dessa pequena aranha é uma mescla de marrom e cinza e pelos avermelhados. Uma característica muito fácil de identificar também é a cor preta em forma de seta em seu dorso. É uma espécie muito confundida com a Phoneutria, conhecida como armadeira, pois para se defender também utiliza o mecanismo de levantar as patas.

A aranha-de-jardim é venenosa?

A aranha-de-jardim normalmente causa acidentes por ser muito comum no dia a dia, principalmente de quem tem o hábito de cuidar de jardins, hortas e lugares próximos de rios. Mas sua picada, apesar de ser dolorida, causar inchaço e vermelhidão, não é perigosa para a saúde humana.

Como evitar a aranha-de-jardim?

Por ser um local protegido do frio, a aranha-de-jardim costuma usar o seu pátio como abrigo. Para evitar que isso aconteça é recomendado que mantenha seu jardim sempre com a grama aparada e sem folhas no chão. Você pode utilizar os cortadores de grama STIHL que são leves, práticos e com baixo nível de ruído e vibrações para realizar essa tarefa, bem como os sopradores para limpar qualquer sujeirinha. Outra sugestão é não acumular objetos e outras coisas para que não se torne um local perfeito para a invasora se esconder.

Gostou de saber mais sobre a aranha-de-jardim? Para ficar por dentro e saber todas as dicas e novidades sobre jardinagem acompanhe o portal Jardim das Ideias STIHL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *