Três ervas para cultivar em vasos pequenos

Três ervas para cultivar em vasos pequenos
Para quem prefere jardins minimalistas ou não conta com muito espaço em casa, uma ótima opção é apostar em vasos pequenos.
Estes recipientes podem ser alojados em diversos locais, sem pesar na decoração e mesmo comportando arranjos menores, fazem toda diferença na hora de dar um toque verde à sua casa.
Separamos uma lista para lá de especial com algumas dicas de ervas para plantar em vasos pequenos! Desta forma você poderá combinar beleza e benefícios para a saúde através dos poderes medicinais de cada espécie. Confira a seguir!
Manjericão
O manjericão é consagrado na culinária pelo seu aroma e sabor marcantes. É uma ótima opção, pois além de envolver o ambiente com seu cheirinho único, ainda poderá ser o complemento para diversos pratos saborosos. Esta planta não resiste a geada – sendo ótima para plantio indoor – e as regas devem ser periódicas, cuidando sempre a umidade do solo. A planta pode atingir até 1,2 metros, então, quando notar o crescimento exacerbado, está na hora de colher.
Benefícios: melhora o sistema imunológico.
Alecrim
O alecrim é outra opção para plantar em vasos pequenos. A erva pode desenvolver-se como um belo arbusto. Caso não haja espaço na sua casa, vale fazer mudinhas para presentear seus amigos e amigos, desta forma seu pé de alecrim não crescerá de forma exagerada e poderá encantar outros espaços.
Benefícios: combate estresse, alivia cólicas menstruais, ajuda na digestão.
Louro
As folhas do louro são um show a parte. De verde intenso e belo formato, a planta se adapta bem em vasos pequenos crescendo em forma de arvoreta. Para plantar utilize ramos de
até 25 centímetros em solo rico em matéria orgânica.
Benefícios: melhora o sistema respiratório
E aí, gostou destas dicas? Plante na sua casa! Compartilhe este texto com os amigos. Até a próxima publicação!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *