Quais hortaliças para plantar no outono? Descubra!

Quais hortaliças para plantar no outono? Descubra!

Época de clima levemente frio e receitas gostosas, o outono permite que você, apaixonado por alimentação saudável, explore o seu jardim e conquiste uma linda horta. Isso mesmo! Ao contrário do que muitos pensam, esta estação é perfeita para o plantio de diferentes hortaliças. A seguir, confira uma lista completa para acertar na escolha e colher lindas saladinhas!

Sul: nesta região naturalmente mais fria é indicado o plantio de agrião, couve, alface, rúcula, beterraba e espinafre. Apenas esses itens já garantem uma bela salada. Concorda?

Sudeste: os moradores de Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro podem investir em uma horta de outono com cebola, rabanete, beterraba e rúcula.

Centro-Oeste: este é o tempo ideal para cultivar abóbora, moranga, melão, pimentão, alface, berinjela e couve-flor. Todas deliciosas!

Nordeste: período do ano com clima mais ameno nesta região de belas praias, a população nordestina pode investir em melancias, alface, feijão, abóbora, moranga, berinjela e beterraba.

Norte: quem mora nesta região brasileira deve escolher mudas de maracujá, abobrinha, cebola, tomate, mamão e cenoura. Estas são opções variadas e que garantem diferentes pratos incríveis!

E aí, gostou das sugestões de hortaliças para plantar no outono? Se sim, não deixe de conferir nossas dicas diárias para manter seu jardim ainda mais bonito.

Esperamos você também na nossa página no Facebook! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *