Jardinagem orgânica: 5 dicas para começar

Jardinagem orgânica: 5 dicas para começar

A jardinagem orgânica produz plantas e alimentos sem o uso de substâncias químicas. É mais saudável, ajuda no equilíbrio do ecossistema e ainda é um modo mais barato de se cultivar, pois não necessita de fertilizantes, pesticidas e outras substâncias. Quer aprender a fazer um jardim orgânico na sua casa? Acompanhe as dicas!

Escolha do solo

Para escolher o melhor espaço para o seu jardim orgânico é importante saber as condições do solo, para que as espécies que você irá plantar se adequem bem ao ambiente. Depois disso, mexa na terra e a deixe solta, sem torrões.

Composto orgânico

Agora é hora de escolher um composto orgânico de sua preferência. Isso ajudará a deixar o solo do seu jardim orgânico, nutrido e pronto para auxiliar as suas plantinhas a se desenvolverem mais facilmente.

Seleção das espécies de plantas

Escolha as espécies de plantas que você mais gosta e que se adequam melhor com o ambiente que você irá plantar. Você poderá fazer o plantio através de sementes ou mudas. Ao utilizar sementes, misture areia no solo para que sejam espalhadas uniformemente. Já no uso de mudas, é preciso manter um espaçamento de um palmo entre cada mudinha plantada para que possam crescer tranquilamente.

Quantidade de sol e rega adequada

O espaço em que você fizer o jardim orgânico necessita receber uma boa incidência de sol todos os dias. Quanto à rega, é interessante molhar suas plantinhas de manhã. Assim, com a temperatura amena, elas se manterão hidratadas por mais tempo. Você poderá regar todos os dias, principalmente quando está mais seco, até o desenvolvimento das mudas.

Cuidados com seu jardim orgânico

Depois de pronto, para manter seu jardim sempre lindo, faça a limpeza de ervas daninhas e galhos secos deixando suas plantinhas livres para se desenvolverem.

Gostou das dicas? Agora é só colocar a mão na terra e fazer seu jardim orgânico! Comente se tiver alguma dúvida e siga o Jardim das Ideias STIHL no Instagram para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *