Jardim cor-de-rosa: descubra quais espécies usar

Jardim cor-de-rosa: descubra quais espécies usar

Jardins floridos em diferentes tons é a preferência da maioria dos jardineiros. No entanto, algumas pessoas gostam de destacar o espaço com apenas um tipo de cor de flor. Fica muito bacana também, ainda mais se for com espécies variadas. Vamos falar neste post sobre como você pode criar um canteiro com flores em cor-de-rosa. Animado? Vem ver:

Falando em cores, o jardim em rosa é o mais fácil de fazer, já que existe uma grande variedade de flores. Mesmo que você só use o rosa, dá para fazer contrastes interessantes, pois as espécies apresentam tons variados indo dos claros aos mais fortes. Conheça 10 tipos de flores que você pode cultivar no jardim:

Alamanda-rosa (Allamanda blanchetti): arbusto semilenhoso, de longas ramagens com inflorescência de flores grandes.

Azaleia (Rhododendron indicum): planta arbustiva com flores simples e solitárias, porém muito vistosas.

Begônia asa-de-anjo (Begonia coccínea): flor nativa do Brasil tem vários caules verdes, com inflorescência pendente.

Camelia rosa (Camellia japonica): com origem da China e Japão, é um arbusto grande, lenhoso, com folhas verde-escuras e flores solitárias e grandes.

Dália-singela (Dahlia coccínea): tem flores grandes, simples ou profundamente divididas.

Gerânio-rosa (Pelargonium grandiflorum): planta de folhagem compacta, com flores perfumadas.

Rosa-do-cerrado (Kielmeyera rubriflora): subarbusto de copa alongada e rala, com flores cor-de-rosa que produzem cera.

Hibisco “Lady Rose” (Hibiscus rosa-sinensis): arbusto lenhoso que pode chegar de 3 a 5 m de altura. As folhas são pequenas e verde-escuro, com flor grande e solitária, destaque para sua coloração rosa que tem centro arroxeado.

Cravina (Dianthus chinensis): herbácea anual e perene (ou seja, não existe muita manutenção). Flores solitárias, simples e com pétalas largas.

Gérbera cor-de-rosa (Gerbera jamesonii): tem florescimento vistoso, com flores reunidas em capítulos grandes, solitários, sobre hastes longas e firmes. Dica: gosta de clima frio.

Gostou das nossas indicações? Então essa é a hora de preparar seu canteiro, mas não se esqueça de antes do cultivo, fazer uma pesquisa para ver se as espécies escolhidas são apropriadas para as condições climáticas e do solo da sua região. Boa sorte! 🙂

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *