Cultive espinafre em casa

Cultive espinafre em casa

O espinafre é uma das hortaliças mais populares entre os brasileiros, uma vez que o seu cultivo é feito em todo o território nacional. Para quem gosta de ter sabores frescos sempre disponíveis para a preparação de receitas salgadas ou saladas, o espinafre é perfeito para ser cultivado no conforto do lar, garantido variedade na hora do almoço ou da janta.

O alimento preferido do personagem de desenhos infantis Popeye exige pouca manutenção e pode ser cultivado até em apartamentos. Confira 4 dicas rápidas para ter sempre espinafre fresquinho:

-ESPAÇO: o espinafre é modesto e precisa apenas de 30 cm de espaço entre cada muda, e apenas 10 centímetros de profundidade para as raízes;

– LUZ: a iluminação deve ser direta e a planta deve ficar num local que receba luz solar plena ou, no máximo, meia sombra. Ela deve receber preferencialmente 4h de luz solar direta diariamente para que cresça saudável;

– TEMPO: após o plantio, as folhas de espinafre estão prontas para a poda e consumo em aproximadamente 70 dias;

– REGA: o ideal para a rega do espinafre é sempre verificar se o solo está úmido. Um teste prático é colocar o dedo na terra, afundando-o. Se o dedo sair sujo, a terra ainda está úmida e não é necessária a rega. Se sair limpo, é hora de colocar água.

Aí é só aproveitar todo o sabor e os nutrientes do espinafre! Curtiu as dicas? Tem muito mais na nossa página no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *