Como fazer mudas de suculenta

Como fazer mudas de suculenta

É difícil achar uma pessoa que não goste de suculentas. Essas plantinhas possuem uma legião de fãs por causa de sua beleza e facilidade para o cultivo. Além disso, elas são ótimas aliadas na hora de trazer um charme a mais para diferentes ambientes. Se você quer saber como fazer mudas das suas suculentas, não pode deixar de conferir as dicas que preparamos.

Suculentas são plantas que a raiz, caule ou folhas possuem tecidos capazes de armazenar água em quantidades maiores que outras plantas. Essa habilidade permite que elas possam viver por longos períodos de seca, assim como ajuda na resistência a ambientes áridos. É por isso que essas apaixonantes plantas conseguem habitar espaços que seriam problemáticos para outras espécies, como lugares com pouca água e muita luz.

Uma curiosidade sobre as algumas espécies de suculentas é que, para possibilitar a captação de escassa umidade do ambiente, elas possuem, na superfície de suas folhinhas, pelos e cera, o que permite a captação do orvalho e para que não percam água pela evaporação.

Como fazer mudas de suculentas

A fácil propagação das suculentas pode ser mais simples do que você imagina. Com apenas uma folha ou um corte, arrancado de uma planta, você pode compartilhar e trocar plantas com amigos ou outros apaixonados por jardinagem, pois com esses pedacinhos já é possível enraizar e cultivar uma nova planta.

As suculentas dos gêneros Sedums e Echeveria, por exemplo, podem ser facilmente reproduzidas por um corte em suas folhas. Você só precisa partir uma folha do caule principal, assegurando-se que não haja nenhum dano. Depois é só esperar ela criar o seu próprio caule. Coloque esta folha na superfície do solo e regue com água em um período de poucos dias. As raízes irão aparecer à medida que a folha for buscar por água, e novos nós de folha se formarão.

O que você achou das suculentas? Que tal começar a cultivar em sua casa?! Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *