Capim-cidreira: como plantar?

Capim-cidreira: como plantar?

O capim-cidreira (Cymbopogon citratus), também conhecido como erva-príncipe, capim-limão ou capim-santo, é uma planta consumida principalmente na forma daquele chá gostoso e calmante, embora possa ser também utilizada para fins medicinais. No jardim, a espécie valoriza o paisagismo com suas moitas rústicas e robustas. Para aprender como plantar capim-cidreira, continue lendo esse post 🙂

Modo de plantar capim-cidreira

A propagação do capim-cidreira é feita através de mudas, que são formadas por ramos retirados da planta mãe pela divisão de touceiras – e você pode fazer o plantio tanto no solo quanto em vasos grandes, pois as plantinhas crescem bastante quando bem cuidadas. Mas não se preocupe, elas são tranquilas de manter e bem resistentes.

Só lembre de evitar plantá-las no inverno rigoroso, escolhendo sempre os dias com temperaturas mais amenas. A primavera é uma boa estação para isso.

Modo de cuidar do capim-cidreira

Para manter suas plantas no melhor ambiente possível para cresceram saudáveis, cultive em solo de qualidade, rico em matéria orgânica e que não seja sujeito a encharcar. Caso você não viva em uma área com chuvas regulares, forneça uma irrigação extra para o seu plantio. Luz solar direta durante algumas horas do dia também é uma necessidade. Suas plantinhas irão agradecer!

Modo de colher capim-cidreira

Você pode colher as folhas da sua planta de três a quatro meses após o plantio. Retire-as preferencialmente no período da manhã, quando a temperatura estiver mais amena, pois é uma maneira de evitar que os óleos essenciais presentes nelas evaporem.

Agora que você tem mais conhecimento sobre como plantar capim cidreira, aproveite e tenha essa plantinha no seu jardim. Verá o quanto essa espécie deixará tudo mais bonito, perfumado e alegre. E aí, esse artigo foi útil para você? Deixe um comentário e compartilhe com quem quiser!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *