5 verduras indispensáveis na sua horta

5 verduras indispensáveis na sua horta

É fato: para manter uma alimentação saudável e rica em nutrientes, é necessário consumir boas quantias de folhas. Um dos segredos para ter o seu prato sempre colorido é criar uma hortinha caseira, atitude superfácil e prática. A seguir, confira quais são as cinco verduras indispensáveis para cultivar em sua casa.

Agrião: é fonte de vitaminas que aumentam a imunidade e tem baixas calorias. Deve ser plantado em períodos mais frios do ano, já que se adapta melhor em temperaturas amenas.

Rúcula: ardida e muito saborosa, esta folha acrescenta sabor em qualquer prato. É facilmente semeada e logo apresenta crescimento. Pode chegar a até 30 centímetros de altura e deve ser mantida em naturalmente ambiente iluminado.

Ervilha: tem cultivo extremamente simples. Basta colocar as sementes em solo drenado e fértil para ser contemplado com lindas mudinhas. Deve ser mantida em ambiente com incidência solar direta e temperaturas amenas.

Espinafre: pode ser cultivada em vasos dentro de casa, desde que receba iluminação. É de extrema importância manter o solo fértil e bem drenado para garantir o crescimento saudável. Vale molhar a terra sempre que notar que ela está com aspecto ressecado.

Couve: gosta de receber iluminação direta, mas deve ser colocada em ambientes com temperaturas baixas. O solo deve ser úmido e extremamente fértil. Vale investir em adubos para manter a região propícia para o cultivo.

E aí, curtiu? Confira mais dicas especiais em nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/jardimdasideiasstihl

Um comentário
  1. Tem um pé de maracujá, mais as largatas está comendo as folhas. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *