5 dicas para deixar seu jardim atrativo aos animais

5 dicas para deixar seu jardim atrativo aos animais

Manter um jardim bonito e saudável pode até parecer fácil, mas nós sabemos que não é bem assim. Afinal, os cuidados devem ser diários. O mesmo vale para quem deseja atrair animais para o quintal: não basta apenas colocar um pratinho de água, são necessárias várias outras medidas para deixar o espaço ainda mais cheio de vida e cor. Por isso, selecionamos 5 dicas
para você seguir e fazer com que seu jardim se torne um espaço frequentado por borboletas, beija-flores, entre outros. Confira:

1. Plante flores: cores variadas deixam seu jardim mais bonito e agradável, e, ao mesmo tempo, atraem pássaros e borboletas.

2. Se seu jardim for grande, o ideal é cultivar grama em pelo menos uma área, criando assim um habitat propício para as criaturas. Você sabia que os dentes-de-leão são muito importantes para as borboletas, por exemplo?

3. Se você não se importa e nem tem medo de sapos, rãs, lagartixas, tartarugas e pequenas cobras, não venenosas, que vivem no seu jardim, essa dica é para você. Coloque várias pedras em um local ensolarado e quente, ou cultive árvores que dão sombra e deixam cair muitas folhas.

4. Para atrair pássaros, beija-flores e outros animais silvestres, um recipiente com água fresca e limpa é um ótimo chamariz. Você pode colocar em um pratinho, mas lembre-se de sempre trocar a água para manter ela fresca, e também para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

5. Não use pesticidas, fertilizantes ou herbicidas químicos ou tóxicos, porque são, na maioria, tóxicos também para os animais e pessoas. Dê preferência sempre por métodos naturais, e somente em último caso tome outras medidas – sempre com orientação de um profissional.

Você tem mais dicas para compartilhar conosco? Participe dessa conversa contando para gente como você faz para atrair animais ao seu jardim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *