Zamioculca: planta para ambientes internos

Zamioculca: planta para ambientes internos

Se você está procurando uma espécie diferente para acrescentar no paisagismo interno da sua casa ou escritório, sem usar plantas óbvias, a zamioculca é uma boa opção. Cada vez mais popular, por exigir poucos cuidados de manutenção, ela vem se mostrando ideal para ambientes internos, já que não gosta de sol direto e se mantém saudável até mesmo em locais com ar-condicionado.

Com uma bela folhagem, a zamioculca tem folhas em um tom verde-escuro, com muito brilho. Geralmente, pode chegar até 1 metro de altura, outra característica que reforça o conceito de que ela é uma ótima opção para ambientes internos.

Embora seu crescimento seja lento, a planta suporta desde ambientes de baixa até locais de luminosidade mais alta. O segredo para manter a planta saudável em locais de alta iluminação é bem simples, basta deixar ela um pouco mais úmida. Já quando acontece o contrário, em ambientes menos luminosos, as regas em excesso podem causar amarelamento das folhas. Outra dica é reduzir as regas durante o inverno.

Para manter bela a folhagem da planta é preciso retirar eventuais folhas secas e ramos mortos. E você pode também lavar as folhas com o auxílio de uma mangueira, para que elas se mantenham sempre brilhosas.

Em ambientes internos, a zamioculca pode ser usada em corredores mal iluminados ou locais sombreados, e também em varandas. Mas é muito importante evitar ao máximo o sol direito, que pode provocar queimaduras nas folhas. Ou seja, essa planta é perfeita para aquele canto da casa que não soubemos como aproveitar. No entanto, é indicado que as temperaturas do espaço nunca sejam abaixo de 18 graus, o ideal mesmo é acima de 25 graus.

Você tem alguma dúvida sobre os cuidados com essa planta? Coloque nos comentários para que possamos ajudar você!

Um comentário
  1. Gostaria de saber sobre outras plantas,quais para ambiente interno. Muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *