Saiba como plantar pimenta-malagueta

Saiba como plantar pimenta-malagueta

Onde estão os apaixonados por pimenta? Que tal aprender como plantar pimenta-malagueta em casa? É sobre isso o post de hoje.

A pimenta-malagueta, de nome científico Capsicum Frutescens, pode também ser conhecida por piripiri, jindungo, maguita-tuá-tuá, cumarim, ndongo e nedungo. O tempero é facilmente encontrado nas regiões tropicais das Américas e, por isso, na hora de plantar procure um lugar que pegue muito sol.

Sim, qualquer pessoa pode ter essa planta em casa. Gostou da ideia? Acompanhe o passo a passo de como fazer o plantio:

1) Escolha um recipiente de acordo com a quantidade de sementes que você vai depositar e coloque-as dentro. Depois cubra com terra.

2) Na hora de regar, cuide para não encharcar. Mas você precisa manter a terra bem úmida, já que é uma planta que gosta do sol.

3) Ao seguir esses dois primeiros passos, após 15 dias a sua planta vai germinar. Se você escolheu uma sementeira, aguarde ela atingir 10 centímetros para poder removê-la com segurança e colocar em um local definitivo.

4) O mais importante na hora de plantar em um solo definitivo é você cuidar para deixar um espaço de 20 a 60 centímetro de distância entre cada pezinho para que as mudas cresçam com força e saúde.

5) Faça a manutenção para que seu pé de pimenta continue dando frutos. Você precisa, ao menos uma vez por ano, podar com uma tesoura adequada de poda para que a planta continue resistente e sempre crescendo novas pimentinhas.

6) Depois de tudo isso, está na hora de colher. Para isso, é importante que você marque no seu calendário o dia do plantio, pois a colheita é feita de 80 a 150 dias após a sementes serem colocadas no recipiente.

Além de servir para dar um toque mais forte na comida, a pimenta-malagueta contém vitaminas A, E e C, auxilia no controle do colesterol, fornece mais resistência física, atua na obesidade e no aumento da circulação sanguínea. Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos. Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *