Pergunta de savio

Nome: savio
Cidade: Aracaju – AC
Pergunta: Olá Raul, há algumas semanas enviei uma dúvida sobre uma tuia que estava com as folhas secando, sua resposta foi que poderia ter a ver com o clima daqui (muito úmido), e realmente foi isso, após pesquisar e analisar os sintomas vi que se tratava de um fungo que atacou a tuia ja que na época que plantei choveu praticamente todos os dias durante 1 mês, porém não sei como tratar, não echei fungicidas especificos por aqui e estou pulverizando a tuia com forth cobre que vi que tem ação fungicida… gostaria de saber qual a melhor maneira de eu combater esse fungo e tentar recuperar a tuia.

obrigado



Resposta:

Olá Savio,

Pois é esse tipo de doença é propiciada pelo clima de sua região e qualquer tratamento será sempre um paliativo. Produtos a base de Carbendazim controlam os fungos de uma série de plantas, inclusive das coníferas. Porem não os recomendo por causa dos efeitos tóxicos, eles devem ser aplicados por especialistas.

Tente, como possível solução, pulverizar com leite de magnésia, sua ação alcalina inibe os fungos. Entretanto a melhor opção é cultivar plantas tropicais na sua cidade.

Abraços,

Data da pergunta: 18/10/2012 10:21:04

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *