Pergunta de Gislaine Parreira Merli

Nome: Gislaine Parreira Merli
Cidade: Ribeirão Preto – AC
Pergunta: OLá Raul,

Estou ajudando a montar o jardim da clinica onde trabalho. O espaço já possui tres floreiras bem grandes fixas com 1 metro de altura – 1 metro de largura e 7 metros de comprimento cada. elas ficam em desnivel de 40 cm uma da outra. Fofeamos a terra e misturamos com sbstrato. Plantamos a grama amendoim para que caia até a calcada, onde tambem tem um espaço onde pode se alatrar. O muro por tras das floreiras é alto, uns tres metros. Tenho 4 arvores às margens da calçada, e que dão bastante sombra. Não queriamos nada que fique muito alto pois vamos explorar a parede com o logo da clinica. Pensei na piteira do caribe ou agave, mas não tenho noção de quantidade e com o que combinar para que fique harmonioso. Conta com sua preciosa colaboração.



Resposta:

Olá Gislaine,

Para essas jardineiras localizadas em áreas sombreadas, considerando que sua cidade é quente, recomendo os seguintes arbustos:


 

Por médio de podas de formação (não topiarias) essas plantas podem ser mantidas com portes menores. Talvez você consiga combinar duas ou três espécies, criando assim uma harmonia interessante.

Abraços,

Data da pergunta: 27/04/2010 18:08:15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *