O que usar para substituir o gramado?

O que usar para substituir o gramado?

Ter um jardim e não ter tempo para cuidar pode ser desanimador para alguns jardineiros. E essa situação se torna mais difícil ainda para quem mora em um local com quintal, em que, além das plantas, tem o gramado para se cultivar. No entanto, um espaço para as suas espécies não precisa necessariamente de um belo gramado! Muitos projetos de paisagismo destacam jardins que podem ter outras coisas para substituir a grama.

Mas nem apenas para jardineiros com quintal vale essas dicas: um projeto paisagístico pode atender aqueles que moram em apartamentos também! Para encher você de inspirações para transformar o seu espaço, o Jardim das Ideias STIHL separou algumas dicas! Confira abaixo no texto.

Pedras brancas

Um piso de pedras brancas é sempre uma boa escolha para dar um tom luxuoso para o jardim. Também podemos chamá-las de seixos, que cobrem a terra e protegem as plantas e ajudam a regular a temperatura. Incrível não é mesmo? Mas é preciso ressaltar: de tempos em tempos, vale fazer a limpeza das pedras, para devolver o destaque da sua cor ao ambiente.

Deck de madeira

Uma ideia bem legal para quem tem quintal ou uma varanda em casa é montar um deck de madeira. O espaço se torna perfeito para colocar plantas em vaso em seu entorno e mobiliários para receber amigos e família.

Pedras e mobílias

As pedras não precisam apenas trabalhar como agentes que separam o jardim dos ambientes habitáveis de casa. Um jardim com seixos e móveis, como bancos, cadeiras, sofás e mesas de centro podem combinar bastante, oferecendo um ambiente aconchegante para passar o seu tempo, seja sozinho ou com companhia. Além disso, é uma alternativa para proteger o solo com a ausência da grama.

Cascas de árvores

Usar cascas de árvores no chão é outra forma de fazer um jardim bonito e aconchegante. O tom de marrom dá um contraste único para o espaço, lembrando uma floresta. Aí, você pode colocar algumas plantas no solo ou em vasos, para que o ambiente fique completo.

E qual a sua substituição perfeita para o gramado? Conte para a gente nos comentários! Fique de olho no Jardim das Ideias STIHL para mais dicas de jardinagem. Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *