Já conhece o cacto-macarrão?

Já conhece o cacto-macarrão?

O nome pode até parecer curioso, mas temos certeza que você vai gostar do cacto-macarrão. Com nome científico Rhipsalis baccifera e também conhecida como ripsális, a espécie tem
origem das regiões tropicais mas pode ser encontrada em todos os continentes.

Como cuidar do cacto-macarrão?

Não é preciso ter muita preocupação ou fazer grandes manutenções na sua plantinha. Como qualquer outra epífita, a Rhipsalis baccifera precisa estar em um substrato bem drenado, nunca encharcado, e em ambientes quentes e úmidos. Vale lembrar que apesar de se dar bem em locais úmidos, a planta também é bem resistente a baixas temperaturas.

Floração

Pequenas flores em cor branca ou rosada surgem no começo da primavera. As pétalas são bem delicadas e quase transparentes. Passadas algumas semanas, essas florzinhas se transformam em frutos que os passarinhos adoram. Atenção: essas frutinhas não são para consumo humano.

Onde plantar o cacto-macarrão?

O cacto-macarrão, que recebe esse nome por causa do seu formato cilíndrico, pode tanto ficar em vasos como ser amarrado a um tronco de árvore. Trata-se de uma ótima opção para
jardins verticais e cestas pendentes. A multiplicação do cacto-macarrão pode ser feita através de sementes ou a partir de pequenas estacas das pontas dos ramos, que se desenvolvem e geram uma nova planta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *