Frutas exóticas que fazem bem para a sua saúde!

Frutas exóticas que fazem bem para a sua saúde!

Que frutas como a banana, a maçã e o mamão fazem bem pra nossa saúde, você já sabe, mas existem algumas frutas estranhas, cujo consumo não é tão difundido, que fazem tão bem quanto as mais conhecidas, confira:

Pitaia

Também chamada de fruta-do-dragão por conta de sua pele vermelha que lembra as escamas do animal mitológico, a pitaia tem polpa branca, cheia de sementes e uma textura gelatinosa. Entre suas propriedades, ela protege da mucosa gástrica e tem poder laxativo. Além disso, é rica em vitaminas A e C.

Kiwano

O kiwano, kino, ou pepino-africano, tem um exterior amarelo e espinhoso e um interior verde com sementes que lembram muito as do pepino tradicional. De sabor agridoce, ele vai bem tanto em preparações doces quanto salgadas e contém vitamina C e quantidades altas de fibras.

Cherimoia

Muito similar à fruta-do-conde, a cherimoia possui um interior cremoso, com sabor de tutti-frutti e cheio de vitamina A e fibras. Mas cuidado! As sementes grandes e escuras são tóxicas e não devem ser ingeridas!

Granadilho

O chamado “maracujá da Colômbia” é extremamente nutritivo. Ele contém vitamina A, fitoquímicos, que ajudam redução do colesterol e fibras solúveis (que auxiliam no controle do diabetes). Só que ao contrário do maracujá tradicional, sua polpa é branca e adocicada!

Longan

Com sabor similar ao do melão e textura parecida com a da lichia, o longan é rico em ferro E vitamina C! E como esta vitamina facilita a absorção do ferro no organismo, é a fruta perfeita para quem está tentado combater a anemia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *