Frutas da estação: sinônimo de saúde

Frutas da estação: sinônimo de saúde

Quer economizar e comer bem? Fique de olho na lista de frutas da estação. As safras produzidas em determinados períodos do ano levam altas doses de nutrientes e não recebem os famosos hormônios de crescimento. É a pedida perfeita para economizar e ainda trazer diversos benefícios para o organismo.

É fato: as frutas da estação são mais gostosas, naturais e baratas. A seguir, confira uma lista completa de alimentos que são produzidos durante julho – em diferentes partes do Brasil – e que podem ser encontrados nos mercados mais próximos.

Banana: assegura a energia necessária para a prática de exercícios físicos ou outras atividades diárias. O aminoácido chamado de triptofano, presente na fruta, atua como antidepressivo natural e melhora os sintomas da ansiedade, estresse e mau humor.

Carambola: ótima opção para proteger o organismo de doenças infecciosas. A vitamina C encontrada na carambola é complexo orgânico que melhora o funcionamento do sistema imunológico e garante pele mais lisinha.

Coco: as gorduras encontradas no coco são rapidamente transformadas em energia. O ácido láurico e monolauril auxiliam na queima de gordura corporal e contribuem para a melhora das inflamações existentes no organismo.

Uva: os flavonoides encontrados na uva são responsáveis pelo equilíbrio do colesterol. Eles também combatem a formação de coágulos sanguíneos.

Kiwi: é fonte que fibras que contribuem para o bom funcionamento do sistema digestivo e evitam os terríveis efeitos da prisão de ventre. Também é boa opção para fortalecer o sistema imunológico.

Laranja: contém pectina, fibra solúvel capaz de diminuir a absorção do colesterol e equilibrar os níveis de gorduras. Também é fonte de flavonoides que contribuem para a prevenção do temido câncer de mama.

Maçã: contém vitaminas A e C. A casca é repleta de fibras que asseguram sensação de saciedade prolongada e garantem o melhor funcionamento do sistema imunológico.

Mexerica: leva substância chamada de nobiletina, responsável por aliviar as sensações desconfortáveis após a ingestão de gorduras e por contribuir para o controle metabólico.

Qual dessas frutas é mais comum na sua região? Comente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *