Depois do temporal: o que observar e fazer com as árvores danificadas, com Sydney Brasil

Depois do temporal: o que observar e fazer com as árvores danificadas, com Sydney Brasil

Já publicamos dicas de como evitar que as árvores da sua casa apresentem risco de queda de galhos antes de um temporal, devido ao vento e chuva fortes – clique para conferir. Mas se você não teve esses cuidados prévios ou, mesmo com eles, o temporal ainda derrubou galhos, o que você deve fazer agora? Esse é o assunto que vamos falar hoje.

No vídeo que está no canal da STIHL no YouTube, os cuidados antes do temporal não foram suficientes e uma árvore acabou sendo danificada: seu galho rompeu em uma área necrosada devido aos fortes ventos. Nesses casos é necessário realizar a reparação do dano, removendo o galho quebrado.

A motosserra é uma ferramenta que ajuda nesse trabalho – e deve ser utilizada com os equipamentos de proteção individual apropriados. Para facilitar o processo, primeiro corte o galho ou o tronco que será removido em partes menores.

Os galhos já caídos podem ser levados para compostagem, utilizados como lenha e até mesmo em projetos de decoração. Em algumas cidades existem pontos específicos de descarte, então vale a pena você se informar.

Se você tem acompanhado a série de vídeos sobre podas urbanas no canal da STIHL no YouTube, já está sabendo sobre a importância da poda de árvores em áreas urbanas e sobre os motivos para realizar a poda na calçada, também já sabe como fazer a escolha da ferramenta certa para a poda, e também já viu que a motosserra pode ajudar a aumentar a saúde de uma árvore. Inscreva-se no canal da STIHL para acompanhar vídeos inéditos toda a semana.

Você também pode saber mais sobre podas no Pró-Jardim STIHL, curso online e gratuito da STIHL. Acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *