Como fazer farinha de cascas de ovos

Como fazer farinha de cascas de ovos

Você sabia que, assim como nós, as plantas também precisam de cálcio? Uma forma natural e prática de fornecer esse nutriente é através das cascas de ovos, que são ricas não só em cálcio, mas também em potássio e magnésio. Quer saber como? A gente te ensina em poucos passos. Vem ver!

Como é rica em cálcio, a casca de ovo participa na formação da parede celular dos vegetais, ou seja, está ligada ao desenvolvimento estrutural das plantas, como a formação de folhas, caule e raízes. É por isso que a falta desse nutriente pode prejudicar o desenvolvimento dos vegetais. Fique atento a alguns sinais que podem ser indícios de falta de cálcio, como quando as folhas começam amarelar, secar e crescer de forma desuniforme. Tudo explicado, é a vez de aprender o passo a passo.

Como fazer farinha de cascas de ovos?

Junte várias cascas e coloque-as para secar a sombra. Não se deve deixá-las ao sol, pois as cascas possuem uma pequena quantidade de nitrogênio, que pode ser perder com o calor. Outra dica é não guardá-las para secar mais tarde, pois como ainda estão úmidas podem provocar mau cheiro e atrair moscas.

Com uma boa quantidade de cascas, coloque-as em um saco e quebre-as apertando com as mãos. Em seguida, leve ao liquidificador para que o aparelho transforme em pó. Lembrando que, para isso, as cascas não podem estar úmidas.

Retire o pó do liquidificador e coloque-o em um vidro com tampa em um local fresco.

Como usar a farinha de cascas de ovos?

Com a farinha de casca de ovos pronta, agora é a vez de aprender como usar. Basta uma colher de café nos vasos pequenos e duas ou três em vasos maiores. Esse procedimento deve ser feito uma vez a cada 40 dias, ou ainda a cada 20 dias, se a dose for a metade da explicada anteriormente.

Fique observando como suas plantas vão reagir e, na dúvida, venha falar conosco. Vamos adorar lhe ajudar. E para conferir mais dicas sobre plantas e jardinagem, não deixe de seguir o perfil do Jardim das Ideias STIHL no Facebook!

Um comentário
  1. Amei! 👏👏👏 aprendi bastante com suas didáticas, tirei muitas dúvidas 😘🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *