Como escolher um aspirador de pó e líquidos?

Como escolher um aspirador de pó e líquidos?

Grandes aliados da limpeza, os aspiradores de pó e líquidos estão presentes na nossa rotina há tempos. Mas como saber qual equipamento é o ideal para sua necessidade? Neste vídeo vamos ajudar você a escolher o melhor aspirador para o seu dia a dia.

Local da limpeza

Antes de tudo, você precisa saber onde você vai utilizar o aspirador. Aspiradores de pó podem ser de uso profissional ou doméstico. É importante avaliar qual a sua necessidade para escolher o equipamento com as características que você precisa. O aspirador de pó e líquidos STIHL SE 33, por exemplo, é ideal para serviços domésticos, dentro de casa, na garagem ou mesmo no pátio.

Tipo de sujeira

Agora é hora de pensar que tipo de sujeira você vai aspirar. Certos aspiradores de pó funcionam apenas para a limpeza de sólidos. Por outro lado, há modelos que podem ser usados também para aspiração de sujeiras úmidas ou mesmo de líquidos, como o SE 33, bastando utilizar o filtro de espuma. Além desse, o modelo da STIHL acompanha filtro lavável e também de papel. Pense nisso antes de fazer sua escolha.

Eficiência do motor

Outro fator de destaque para ficar atento está na eficiência do motor. Quando se busca por um aspirador, normalmente o usuário observa apenas a potência. Porém, deve-se levar em consideração a relação entre potência (ou seja, a energia que o produto consome) e vácuo (que é efetivamente a capacidade de aspiração). Nessa relação, 1 quilowatt consumido pelo novo SE 33 é capaz de gerar 150 mbar de vácuo para sucção de sujeiras, tornando-o 30% mais eficiente do que a média do mercado.

Alcance do aspirador

Quando utilizamos um aspirador elétrico, o tamanho do cabo de energia pode ser um problema, limitando o uso. Mas para avaliar o alcance real do aspirador, você também precisa considerar o comprimento do tubo de aspiração, dos tubos prolongadores, bocais e do próprio aspirador. Somando tudo isso, o aspirador de pó e líquidos da STIHL SE 33 chega a 7,5 metros de alcance. Dá para fazer a limpeza de grandes ambientes sem a necessidade de usar extensões ou trocar de tomada, o que agiliza muito o processo, não é mesmo?

Capacidade do reservatório

Quanto maior for o reservatório do seu aspirador, menos paradas você precisará fazer durante a limpeza. O modelo da STIHL SE 33 tem capacidade para 12 litros de pó e 9 litros de líquido aspirado. Observe o quanto de sujeira você limpa em média para que o equipamento seja compatível com sua necessidade.

Como armazenar o equipamento

Depois de finalizar a limpeza, é preciso guardar o equipamento. Para melhor conservação e organização da sua casa é importante que o aspirador não vire um problema quando não estiver sendo utilizado. Para isso, opte por equipamentos de fácil armazenagem, a exemplo do SE 33 que tem espaço para colocar todos os itens, facilitando a armazenagem.

Levando esses pontos em consideração, vai ficar fácil escolher o melhor aspirador para sua necessidade. O que achou do modelo da STIHL SE 33? Ele seria uma boa escolha para você? Conte nos comentários.

Se gostou das dicas, inscreva-se no canal da STIHL no YouTube para acompanhar vídeos inéditos toda a semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *