Aprenda a fazer um suporte de macramê para vasos

Aprenda a fazer um suporte de macramê para vasos

Decorar a casa e o jardim é uma atividade prazerosa e relaxante, ainda mais quando você gosta de pesquisar por referências na internet e acompanhar as tendências de decoração. E quando o assunto é decoração com plantas, os suportes para vasos em macramê entram em cena e, acredite: eles elevam qualquer ambiente!

Quem nunca viu um jardim com plantas suspensas e ficou apaixonado, que atire a primeira pedra! Além de embelezar, os suportes de vasos permitem que você deixe o seu ambiente mais organizado e não precise abrir mão de ter mais plantinhas por falta de espaço.

Agora, o mais interessante: você mesmo pode fazer o seu suporte para vasos em casa. No novo episódio do quadro Ideias do Jardim, no canal Jardim das Ideias STIHL, no YouTube, você aprende como!

Veja algumas dicas da Maysa Bonissoni e aprenda a fazer o seu suporte para vasos em casa, com apenas 3 materiais:

Materiais:

  • #1 Cordão de algodão: na hora de comprar, você pode informar o vendedor que precisa de um cordão para macramê;
  • #2 Argola plástica: esse é o item que você vai utilizar para pendurar o suporte – é fácil de encontrar;
  • #3 Cachepôs: aqui, você escolhe os vasinhos de plantas que irá pendurar!

Como fazer:

Vamos começar pela trama do macramê! Para não precisar usar fita métrica, use os seus braços abertos como referência de medida para o cordão de algodão – meça o cordão duplo, com duas pontas no mesmo sentido. Estique os braços segurando o cordão e pronto: você terá a medida ideal para o macramê. Faça isso 4 vezes, pois será preciso 4 cordões.

Em seguida, pegue a argola e passe as 4 cordas por dentro dela. A frente do trabalho é sempre quando a voltinha que prende os cordões fica aparente. Para iniciar a trama do macramê, pegue uma ferramenta ou algum item para apoiar a argola. Você pode usar um cabo de vassoura ou qualquer outro item parecido. Coloque a argola na ferramenta e, a partir disso, é hora de fazer a trama.

Deixe as 2 cordas centrais paradas, e comece a trama com os fios das pontas, sempre formando o número 4 ao contrário. Nesse passo, é muito importante que você assista ao vídeo, pois é mais fácil aprender a tramar os fios vendo a Maysa explicando detalhe por detalhe.

Com a trama pronta, encaixe o vaso da sua preferência e pronto! É hora de pendurá-lo e decorar o seu espaço.

Não podemos deixar de dizer que, no vídeo, a Maysa ainda ensina você a utilizar um galho para deixar a sua decoração ainda mais especial! Com o cortador de galhos e com o aspirador de pó e líquidos STIHL, esse processo é simples e fácil: sem muita sujeira, viu?

Se inscreva no canal Jardim das Ideias STIHL no YouTube e acompanhe inúmeros projetos como esse!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *