Pergunta de Paulo Ricardo Oliveira Brandão

Nome: Paulo Ricardo Oliveira Brandão
Cidade: Porto – AC
Pergunta: Ola Raul, agradeço-lhe desde já as ajudas anteriores e gostaria de lhe colocar outra questão que é a seguinte: tenho um jardim essencialmente em terra preta onde queria plantar bolbos de tulipas mas para tal deveria tornar o solo mais arenoso. o que devo fazer? Obrigado



Resposta:

Somos nós que agradecemos a confiança, Paulo Ricardo,

Apesar do clima de sua região não ser o ideal, é possível estimular a tulipa para que floresça mais uma vez. Para dar certo compre o vaso de tulipas, preferencialmente com botões ainda fechados. Conserve-o em local levemente sombreado e fresco, longe das correntes de ar. Se os dias forem muito quentes use gelo em cima do substrato do vaso para refrescá-lo.

Assim que terminar a florada, corte as flores murchas e elimine as folhas, em seguida retire os bulbos e, com uma escovinha, limpe-os delicadamente e guarde-os em um local fresco, seco e arejado por aproximadamente três meses. Depois pode plantá-los em um vaso com essa terra preta levemente umedecida e guardá-los no congelador da geladeira protegidos por um plástico durante seis meses. Depois desse tempo todo retire os bulbos e deixe-os em um lugar com uma boa luminosidade por mais dois meses, mantendo essa terra umedecida. Terminada esta etapa retorne ao congelador por mais seis meses. Após esse período plante as tulipas no jardim em uma área sombreada e aguarde quarenta dias mais ou menos para florescer.

Abraços,

Data da pergunta: 24/10/2011 11:43:33

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *