O paisagismo valoriza imóveis

O paisagismo valoriza imóveis

Um imóvel quando vendido na planta, ou seja, ainda em fase de construção e entrega pela construtora, possui um valor. Quando há paisagismo envolvido, com um projeto que envolve plantas, elementos de natureza, área verde de lazer e circulação, o imóvel passa a ter seu valor agregado mais valorizado. Este valor é variável conforme as características do imóvel, como localização, infraestrutura e relação custo-benecio, e também conforme as características do projeto paisagístico. Quanto maior o tamanho das plantas, quanto mais raras as espécies e quanto mais bem instalado for o projeto, mais irá valer e, consequentemente, passa a ter maior valor agregado.

Com essa perspectiva, os investidores passaram a agregar projetos de paisagismo para seus empreendimentos, com o objetivo de valorizar os imóveis.

• No lançamento de novos empreendimentos, paisagistas são contratados para fazer o projeto do stand de vendas e, até, de uma unidade modelo – o conhecido “decorado”. O paisagismo faz com que o potencial cliente se sinta acolhido pelo verde e, assim, aumenta potencialmente as chances de venda.

• Já em imóveis usados, a oferta e a competitividade são tão grandes que todo upgrade feito na edificação faz a diferença na hora da venda e atrai novos clientes.

• Um imóvel que tem um paisagismo bem implantado e cuidadosamente mantido tem um grande valor agregado e diferencial competitivo.

• O paisagismo funciona como um cartão de visitas, podendo causar uma boa impressão, impulsionando a venda, ou uma má impressão, dificultando-a. Por isso é importante um bom projeto de paisagismo aliado à manutenção do jardim.

Como aprender mais sobre paisagismo?

O terceiro módulo do curso Pró-Jardim STIHL auxilia você a ir além da jardinagem, trazendo lindas ideias e conceitos paisagísticos, entendendo um pouco mais sobre estilos de jardim, princípios básicos na elaboração de projetos e introdução às grandes tendências do mercado, como urban jungle, lagos e piscinas naturais, jardins verticais e projetos produtivos. O curso é 100% online, gratuito e você pode se inscrever hoje mesmo acessando aqui.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *