Como afiar e guardar seu podador

Como afiar e guardar seu podador

Os podadores a bateria são excelentes ferramentas para a manutenção de cercas vivas. Leves, silenciosos e de fácil manuseio, auxiliam com muita agilidade e precisão o trabalho de jardineiros profissionais e amadores. Mas, para garantir um bom funcionamento, é preciso tomar alguns cuidados na hora de afiar e guardar seu podador. Confira no vídeo.

Vamos começar pela afiação. Com uma lima chata, afie cada gume da lâmina fazendo um movimento de avanço, seguindo o ângulo de afiação. Depois, vire o podador e retire as rebarbas com ajuda de uma pedra para afiar.

Limpe a lâmina com um pano e uma escova. Em seguida, lubrifique com dissolvente de resina os dois lados da lâmina. Então, coloque a bateria e ligue o podador por 5 segundos para o lubrificante se espalhar uniformemente.

Para guardar, primeiro retire a bateria do podador. Recomendamos que você guarde a bateria com, no mínimo, 40% de carga (que é mostrado com 2 leds acesos no indicador), e em um local fora do carregador.

Por fim, coloque a proteção da lâmina e guarde o podador em um local limpo e seco. Você pode utilizar o suporte para pendurar o podador na parede.

O que achou desse tutorial? Conte nos comentários e inscreva-se no canal da STIHL no YouTube para não perder nenhuma novidade.

Para saber mais sobre os podadores STIHL, acesse o site ou visite o ponto de venda mais próximo de você.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *