Veja como fazer uma casa de pássaros em apenas 5 passos

Veja como fazer uma casa de pássaros em apenas 5 passos
Todo o apaixonado por jardim sabe que um dos maiores prazeres do cuidado com as plantas é ter contato com a natureza e seus seres vivos.

Pensando nisso, apresentamos um passo a passo para a criação de uma casa de pássaros prática e rústica – ideal para embelezar e deixar o seu jardim ainda mais convidativo aos animais.  Venha ver!

Materiais:
1 tora de madeira de aproximadamente 20 cm de diâmetro;
Um martelo e pregos (60-80 mm);
Uma furadeira (broca 25-30 mm);
Um cavalete;
Motosserra Stihl MSA 120 C-BQ*

*Excepcionalmente leve, ergonômica e de fácil manuseio, essa motosserra é ideal para corte de madeira para lenha, pequenas manutenções e carpintaria ocasional.

Passo a passo:
1 – Fixe a tora firmemente ao cavalete e comece removendo sua parte interna. Inicialmente, faça cortes paralelos à esquerda e à direita, inserindo a ponta do sabre a uma profundidade de aproximadamente 20 cm. Gire a tora 90º e repita os cortes.
2 – Agora faça um corte transversal oblíquo para separar a casa do restante da tora. O corte oblíquo é importante para a colocação do telhado. Corte também um disco de aproximadamente 3 cm de espessura transversalmente à tora. Ele servirá de base para a casa.
3 – Recorte a tábua que servirá de telhado (ela deve ter cerca de 30 cm), realizando dois cortes longitudinais na tora que foi separada da casa.
4 – Faça o furo da entrada. O diâmetro depende da espécie de pássaro que frequenta seu jardim e que você deseja oferecer uma moradia.

5 – Use o martelo e os pregos para fixar a base da casa. Faça o mesmo com o telhado. Está pronto!

Agora que você já sabe como construir a sua própria casa para pássaros, coloque a criatividade em jogo e transforme o seu jardim em morada para esses tão queridos animais.
Aproveite as ofertas de motosserras STIHL. Confira lojas participantes e condições de pagamento em http://ofertas.stihl.com.br/
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *