4 aplicativos que vão turbinar os seus cuidados com o jardim

Não temos dúvidas de que a tecnologia é uma excelente aliada na hora que você vai cuidar do seu jardim. Quando o assunto é busca de referências ou dicas, os aplicativos de celular podem render ótimas e surpreendentes sugestões.
Para hoje, fomos atrás de mais opções para trazer as informações pra palma da sua mão. Confira quatro apps que vão facilitar o seu trabalho no jardim, ajudar você a conhecer melhor as espécies que nele habitam e planejar o seu quintal dos sonhos!
Melhores aplicativos
Plant it: tem o objetivo de ajudar o usuário a cuidar de uma horta. O Plant It traz diversas informações úteis, como exposição solar e utilização de biofertilizantes. Também conta com uma área de cultivos da época, que ensina o que plantar ou semear em cada mês do ano. Disponível para Android e Iphone.
The Landscaper’s Companion: traz informações sobre mais de 7 mil espécies de plantas, com nomes científicos e cuidados que necessitam. É indicado para quem gosta de jardinagem como um hobby, de forma mais amadora. Não é gratuito e está disponível para iPad, iPhone, iPod Touch e Android.
Garden Plan Pro: esse aplicativo é ótimo para quem está pensando em começar um novo jardim ou dar uma cara nova ao que já existe. Ele permite que você faça um verdadeiro projeto, inserindo arbustos, flores e vegetais. São mais de 190 plantas cadastradas. Não é gratuito.
Parrot Flower Power: disponível para iPhone e Android, esse aplicativo traz a promessa de jardinagem sem problemas. O Parrot Pot é um vaso conectado que ajuda você a manter suas plantas saudáveis. Ele incorpora um sistema de rega inteligente e 4 sensores que analisam continuamente as necessidades de sua planta.
Curtiu essas dicas? Curta nossa página no Facebook para ver muito mais. E acesse o portal Jardim das Ideias para acompanhar mais matérias sobre o universo das plantas. 😉
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *