4 acessórios para se ter no Kit de Jardinagem

Mais importante do que comprar mudas e sementes, é ter um kit de cuidados para chamar de seu. Este conjunto de acessórios será responsável por facilitar os famosos momentos em que você deve colocar a mão na massa – ou terra, nesse caso. A seguir, confira uma série de ferramentas que deixarão o seu jardim ainda mais florido e deslumbrante.
Tesoura de poda – Todo jardineiro que se preze tem. Este acessório é responsável por remover folhas e galhos secos, garantindo renovação e mais beleza à planta. De acordo com Carol Costa, no livro Minhas Plantas, os modelos anatômicos são ideais para as mãos pequenas. Segundo ela, para escolher a melhor ferramenta, basta prova-la. Não hesite em testar.
– Sugestão do Jardim das Ideias: Tesoura de poda da STIHL / https://goo.gl/A5Pp7b
Mangueira e regador – Um para os vasos pequenos, outro para os jardins de grande extensão. A rega é um dos passos indispensáveis para manter as plantinhas sempre bem cuidadas. Na hora de comprar a sua mangueira, invista na versão trançada – ela é um pouco mais cara, mas costuma durar por muito mais tempo.
Adubos – Dê preferência para as versões orgânicas. Se você for adepto do famoso Do It Yourself, vale preparar em casa. É possível desenvolver o seu com borra de café, restos de alimentos, cascas de ovos, compostagem e esterco animal. Apenas espaços extremamente prejudicados podem necessitar das versões químicas.
Luvas – Existem versões de tecido, borracha e lã. Todas as três cumprem a sua função: evitar machucados e mãos calejadas. Para escolher a sua preferida, prove e veja qual se adapta melhor aos seus movimentos. Será necessário comprar um acessório novo assim que ele apresentar desgaste.
– Para outros itens, acesse o site da STIHL: https://goo.gl/B52BpB
E aí, gostou das dicas de ferramentas para o Kit de Jardinagem? Se sim, não se esqueça de acessar a nossa página no Facebook e também ficar de olho aqui no Blog. Todo o dia tem novidade!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *