3 plantas para ter na cozinha

3 plantas para ter na cozinha

Quem gosta de cozinhar vai adorar esta publicação! Já pensou em dispor de temperos e iguarias diretamente do pé e na sua cozinha? É possível! Algumas espécies de plantinhas se adaptam a este ambiente e você poderá plantá-las em lindos vasos para decorar o ambiente que mais une família e amigos.

Além dos benefícios estéticos que a ornamentação proporciona, você pode optar pelo plantio orgânico de alimentos, que consiste na ausência de agrotóxicos e outros componentes químicos que podem ser prejudiciais para a saúde.  Viu só? Cultivar ervas e outras espécies na sua cozinha tem benefícios incríveis! Aproveite as dicas e invista nesta ideia!

Manjericão

Esta erva é muito apreciada na culinária. O manjericão se adapta bem no ambiente da cozinha, já que é uma espécie frágil que não suporta geadas, sol forte ou frio. Para plantá-lo, use vasos com terra apropriada para cultivo e faça pequenos buracos com aproximadamente 1 centímetro de profundidade. Regue uma vez por semana e deixe o recipiente próximo de janelas ou varandas, para que receba luz direta.

Pimentas

Quem mais adora pimenta na hora da culinária? Este alimento é bastante comum nas cozinhas, porém, é necessário atenção na hora de adquirir por conta das variedades que são apenas para a ornamentação dos ambientes. Confira diretamente nas lojas de artigos para jardinagem o melhor tipo de pimenta para cultivar na sua cozinha. Uma dica é a pimenta-malagueta! Prepare o solo no vaso escolhido, insira as sementes em buracos de 1 centímetro de profundidade, regue diariamente para manter o solo úmido e mantenha sob luz direta.

Hortelã

Com cheiro e toque refrescante, a hortelã é uma das ervas queridinhas da culinária brasileira. Para plantar na sua cozinha, utilize mudas e faça buracos de 5 centímetros na terra enriquecida com composto adequado para cultivo. Para não errar nas regas, confira frequentemente a umidade do solo para mantê-lo sempre único. Pode as folhas regularmente, desta forma, além de estimular o nascimento de novos brotos, irá controlar o crescimento demasiado.

E aí, gostou das dicas? Compartilhe com os seus amigos! Até a próxima publicação!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *