12 plantas para o jardim de inverno

12 plantas para o jardim de inverno

Jardim de inverno é uma tendência cada vez mais presente na decoração de casas. Mas isso não quer dizer que as plantas necessitam apenas do frio para se desenvolver. Essa é uma técnica que teve início lá em locais em que o frio é mais severo, logo, a solução encontrada foi levar terra e plantas para dentro de casa.

Dependendo do lugar da sua casa onde vão ficar as espécies, é preciso que você tenha atenção em quais você vai escolher cultivar. É necessário que você saiba se o local é ensolarado, se tem pouco sol ou meia sombra. Para isso, a gente separou algumas dicas de plantas para você plantar aí no seu jardim de inverno. Confira no texto abaixo!

Ambientes com sol

1 – Colar-de-pérola (Senecio rowleyanus): essa suculenta é perfeita para dar um charme a mais para o seu ambiente. Como diz o seu nome, ela lembra um belo colar feito com pérolas, agregando no visual do local. Além de ser resistente ao sol, ela pode ser cultivada a meia sombra;

2 – Dedinho-de-moça (Sedum rubrotinctum): alguém aí falou de suculentas? Essa é outra espécie para quem é apaixonado pelo tipo de planta. Ela aguenta um sol pleno e deixa a sua casa mais linda.

3 – Jade (Crassula ovata): se tem sol, pode apostar que uma suculenta vai ser uma boa. A jade é uma espécie encantadora e amada por muita gente, dando aquele charme para o ambiente. Ela precisa de pelo menos três horas de sol.

4 – Planta-fantasma (Graptopetalum paraguayense): mais uma suculenta? Sim, a gente gosta! A planta fantasma tem esse nome pelo revestimento em pó fosco que cobre suas filhas. Assim, ela tem um tom fantasmagórico. Mas fique tranquila, que ela é um fantasma que gosta de aparecer na luz do sol;

5 – Flor-da-fortuna (Kalanchoe blossfeldiana): pode parecer, mas sim: a flor da fortuna é uma suculenta. Ela precisa de um local iluminado com raios solares para se desenvolver bem e dar aquela aparência tão linda.

6 – Flor-de-maio (Schlumbergera truncata): para finalizar, uma que não é suculenta! A flor de maio é da família dos cactos e fica perfeita no seu jardim de inverno. Mas vamos combinar: ela tolera luz solar, mas não com muita intensidade. Então, escolha um local bem adequado para a sua.

Ambientes com pouco sol

1 – Orquídea (Orchidaceae): as orquídeas são plantas perfeitas para locais com boa entrada de claridade, mas não de muito exagero de sol. Logo, um local com poucos raios solares é bem indicado.

2 – Samambaia (Phlebodium decumanum): como ela gosta de um solo úmido, um local exposto ao sol forte ou ventania não é nada indicado. Dê a preferência a um ambiente com luz natural, como perto de janelas.

3 – Espada-de-São-Jorge (Dracaena trifasciata): é fácil de cuidar! Principalmente na hora de escolher um lugar: em ambientes internos, elas sobrevivem bem em locais com menos incidência de luz e vento.

4 – Jiboia (Epipremnum pinnatum): impossível ver uma jiboia e querer colocar dentro de casa. A planta é perfeita para se cultivar em ambientes internos e se adapta a locais com sombra. No entanto, o seu crescimento é melhor com luz indireta, logo, escolha um bom lugar.

5 – Lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisii): essa é uma linda e tradicional planta. Para cuidar bem dela, é importante escolher um lugar da casa com iluminação fraca. Ao contrário, as suas folhas serão afetadas de forma severa;

6 – Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia): essa é uma folhagem ornamental linda e popular pelo contraste rústico que traz para interiores. Ela é apaixonada por locais com baixa luminosidade natural, assim, a sua casa ou apartamento vão gostar bastante!

Curtiu as dicas do Jardim das Ideias STIHL? Deixe um comentário dizendo qual a sua planta favorita! Até a próxima.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *