Plantas indicadas para serem cultivadas em ambientes internos

Plantas indicadas para serem cultivadas em ambientes internos

Cultivar plantas dentro de casa ou no escritório pode ser uma ótima alternativa para quem não possui uma área externa, mas deseja a proximidade com a natureza, o bem-estar promovido por essa convivência direta e até mesmo a beleza de algumas espécies como elementos decorativos. Confira a seguir algumas plantas que se desenvolvem bem em espaços fechados e são indicadas para o cultivo em ambientes internos. 

Samambaia

A Nephrolepis Exaltata, conhecida popularmente como Samambaia Americana, é uma planta de fácil cultivo, que se adapta muito bem a meia luz e pode se desenvolver dentro de casa. Por ter folhagem longa e pendente, é muito utilizada em vasos suspensos como item decorativo. É indicada a rega de duas a três vezes na semana para manter o solo úmido, além de ser recomendável borrifar água diretamente nas folhas.

Orquídea

Delicadas e com flores disponíveis em diferentes tons, as Orquídeas são plantas com ótimo desenvolvimento quando cultivadas em espaços fechados. Por ser uma planta fina e delicada, é indicado que seja amparada por uma haste para evitar que o caule quebre ao longo do crescimento. A rotina de cuidados direcionada a ela é simples e consiste em manter o solo levemente úmido, regando de acordo com a necessidade apresentada pela planta. 

Espada de São Jorge

A Dracaena Trifasciata, conhecida como Espada de São Jorge, é uma planta de crescimento rápido, beleza imponente e significado místico, que está presente em muitos ambientes familiares e profissionais com a intenção de atrair sorte e afastar energias negativas. Essa espécie possui uma ótima adaptação ao ambiente em que seja inserida, podendo ser cultivada com sucesso tanto em espaços externos quanto em áreas fechadas. Para que ela se desenvolva corretamente é preciso regar cerca de duas vezes na semana. 

Dica extra: estrutura para jardim vertical

Para facilitar o cultivo de diferentes espécies em espaços internos, que nem sempre são amplos, a melhor forma de acomodar os vasos de maneira atrativa e prática é utilizando uma estrutura para um jardim vertical. Uma excelente forma de construir essa base é utilizar madeiras ou pallets para produzir uma estante e acomodar os vasos. Para realizar os cortes desejados para confecção do móvel, a motosserra MSA 140 C-B da STIHL é a escolha ideal. Com funcionamento a bateria e fácil manuseio, ela foi produzida para manutenções residenciais, cortes de lenha e serviços de carpintaria.Saiba mais sobre a ferramenta aqui: https://bit.ly/47IdGG2 

Agora que você já sabe quais as plantas indicadas para o cultivo em ambientes internos e também aprendeu uma excelente forma para acomodar os vasos, basta colocar a mão na massa e iniciar o seu jardim. Caso você tenha mais alguma dica sobre o assunto, escreva nos comentários e compartilhe a informação no Jardim das Ideias. 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *